quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais de 31 mil pessoas já se inscreveram no Processo Seletivo das Escolas Tecnológicas



Mais de 31 mil inscrições foram registradas para o Processo Seletivo da Rede Estadual de Educação Tecnológica e Profissional do Pará até a manhã desta segunda-feira (31). A seleção é destinada ao ingresso de novos estudantes e foi adotada, sob recomendação do Ministério Público do Estado (MPE), como substituição a pré-matrícula. A portaria que anula o edital de matrícula para o ingresso no primeiro semestre deste ano nos cursos da educação tecnológica foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga, até o próximo dia 4, o edital do processo seletivo, que preencherá cerca de 6 mil vagas. O certame será promovido pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Quem havia feito a pré-matrícula antes da adoção do processo seletivo foi automaticamente inscrito na seleção. O interessado em estudar na Rede de Escolas Tecnológicas poderá se inscrever na seleção ainda por meio do processo de pré-matrícula, no portal da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo número 0800 28 00078 até o dia 20 de fevereiro.

A oferta de vagas disponibilizas para Rede de Escolas Tecnológicas são nas modalidades Subsequente, Integrado ao Ensino Médio, Especialização Técnica e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (PROEJA). São 39 cursos técnicos ministrados em 14 escolas localizadas em Abaetetuba, Belém, Cametá, Itaituba, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Salvaterra, Santa Isabel e Tailândia. Os cursos mais procurados são os Subsequente de Técnico em Segurança do Trabalho, em Enfermagem e em Informática.

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio têm duração de quatro anos e são específicos para quem já concluiu o ensino fundamental. O Técnico Proeja é destinado aos estudantes com idade mínima de 18 anos completos, até a data da matrícula, e que tenham cursado somente o ensino fundamental. O Subsequente é para aqueles que já concluíram o ensino médio e o de Especialização Técnica é exclusivo para quem já concluiu um curso técnico na área das formações ofertadas.

Texto: Mari Chiba
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário