Estudantes vão à luta em Parauapebas por uma educação digna.
Sob a organização do representante da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Elton Batista), com o apoio do SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Parauapebas) e dos Grêmios estudantis das Escolas Marluce Massariol e Irmã Dulce, o corpo discente de todas as instituições de ensino da rede estadual de Parauapebas realizou uma Assembleia Geral, que teve início às 17h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, visando melhorias na área de educação, pois os estudantes estão tendo seus direitos lesados.
Há vários problemas no Ensino Médio público de Parauapebas, por isso, nesta sexta-feira, dia 13 de maio 2011, os alunos, cansados da acomodação da maioria dos representantes políticos, foram às ruas para reivindicarem uma educação digna.
Os alunos abordaram na Assembleia Geral dos Estudantes vários assuntos, como, por exemplo, a contratação de funcionários na área administrativa, de apoio e de vigilância, devido ao atual abandono que se encontra as escolas estaduais; manutenção periódica nos prédios das três escolas pertencentes exclusivamente ao estado; e a pauta principal que aborda a não-intervenção da diretora sede, Franscica Ciza, nas escolas, onde foi realizado o processo eleitoral da direção pedagógica em 2010.
Por meio de uma passeata pacifica, que durou cerca de 50 minutos, os estudantes mostraram à sociedade que eles irão à luta por seus direitos sempre que sentirem que seus direitos forem violados.
É importante ressaltar que não houve danos ao patrimônio público e que no ato público formou-se uma comissão de representantes de todas as escolas participantes com destino à Belém para relatar ao Secretário Estadual de Educação as irregularidades que ocorre em Parauapebas.
galera foi muito massa nesse dia mais tambem nos alunos vimos que tivemos apoio de muitas pessoas e vinhemos resaltar q todos podem ajudar não só estundades mais toda e qualquer pessoa q se sentir convidado.
ResponderExcluir