Uma grandiosa caminhada com milhares de trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual e municipal de ensino, hoje (26) abriu a Greve por tempo indeterminado contra o descumprimento, do governo tucano, em relação ao acórdão do STF em agosto deste ano.
Simão Jatene oferece os pífios 30% equivalente a R$ 27,00 que em nada difere do valor já recebido e ainda, retira gratificações já no contracheque deste mês. Até quando Jatene e sua equipe de burocratas tratarão os trabalhadores (as) da educação pública com tanto descaso?
Para mostrar à sociedade que não ficaremos de braços cruzados, educadores de diferentes municípios e estudantes foram às ruas reafirmar que não são massa de manobra deste (des) governo que só abusa da paciência da classe trabalhadora. Não aceitamos o calote que o governo quer nos dar, lei é para ser cumprida e não protelada.
Em audiência com a Secretaria de Educação, a única e vergonhosa proposta feita foi a de que o SINTEPP acompanhe a comissão do Governo que discutirá junto ao MEC em Brasília para a liberação da verba. Ou seja, ouvimos mais uma vez a falácia de que o Governo não tem culpa, e coloca a responsabilidade do não pagamento do Piso, na sua integralidade ao Ministério de Educação (MEC).
A categoria não aprova essa proposta indecente, manteremos a greve por tempo indeterminado.Baixe aqui a carta à comunidade
Carta aos educadores aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário